EnduroGP: Steve Holcombe faz a dobradinha na Alemanha, Diogo Ventura 11º
No segundo dia da ronda de abertura do campeonato do mundo de Enduro, Diogo Ventura foi o 11º na classe E2. O piloto de Góis ficou no Top 10 em três das doze especiais, redimindo-se assim do abandono sofrido no dia anterior.
Tomás Clemente participou na Youth Cup mas foi forçado a abandonar ao fim de 4 especiais. Recordamos que o piloto da KTM tinha ficado em 14º no primeiro dia.
Na classe EnduroGP, Steve Holcombe repetiu a vitória de ontem e levou de vencida ambos os dias do GP da Alemanha. Bradley Freeman melhorou uma posição face ao dia de sábado deixando, desta vez, a 3ª posição para Daniel McCanney. Os veteranos Eero Remes e Alex Salvini fecharam o lote dos cinco primeiros.
Na categoria E1, Bradley Freeman voltou a triunfar com a sua Beta. O britânico dominou o dia, vencendo 7 das 13 especiais e concluindo o dia com 1m51s de vantagem sobre David Guarneri. Tal como no primeiro dia, o último lugar do pódio foi ocupado por Thomas Oldrati.
Em E2, Eero Remes e Alex Salvini venceram 5 especiais cada um para, no final dia, terminaram separados por somente 16 décimas de segundo. O vencedor do primeiro dia, Loic Larrieu, teve de se contentar hoje com um 3º lugar.
Na classe E3, não houve surpresas. Steve Holcombe teve um excelente dia e foi o mais rápido em 10 das 12 especiais. O único piloto capaz de lhe fazer frente neste momento parece ser Daniel McCanney. O piloto da TM venceu 2 especiais e deixou Anthony Geslin na 3ª posição com mais de 4 minutos de vantagem.
Os restantes vencedores do segundo dia do GP da Alemanha foram Hamish MacDonald (Youth Cup), Andrea Verona (Junior 1) e Enric Francisco (Junior 2).
O Mundial de Enduro terá a sua próxima etapa em Portugal nos dias 3 a 5 de Maio em Valpaços.
(Foto: EnduroGP)
0 comentários