EnduroGP: Steve Holcombe vence GP de Portugal

By on 23 Julho, 2017

Liderando desde a terceira das nove especiais deste segundo dia, Steve Holcombe (Beta) repetiu a vitória alcançada no ano passado no GP de Portugal, consolidando assim a liderança do mundial de EnduroGP.

Num dia marcado pelo muito calor e pó, o piloto britânico aproveitou da melhor formas os problemas com Nathan Watson (KTM), que venceu o primeiro dia e liderou as duas primeiras especiais deste segundo dia. Contudo o piloto da KTM partiu o selector de velocidades e ficou parado perdendo muito tempo.

A partir dai  Steve Holcombe travou uma luta intensa com Christophe Charlier (Husqvarna), acabando o piloto da Beta por alcançar a vitória neste segundo dia e relegando Charlier para a segunda posição  a 3,73s, enquanto Mathew Phillips (Sherco) foi terceiro a 13,78s do vencedor.

Já o português Diogo Ventura, que no primeiro dia tinha alcançado um brilhante oitavo lugar, não foi feliz neste segundo e último dia, acabando por ser forçado a abandonar na ultima volta quando estava na nona posição.

Na categoria E2, Jamie McCanney (Yamaha) foi o vencedor deste segundo dia ao bater Josep Garcia (KTM) por 12,96s, enquanto Eero Remes foi o terceiro a 49,56s.

Já na categoria junior, Bradley Freeman (Beta) conquistou o lugar mais alto do pódio ao relegar para a segunda posição Albin Elowson a 11,18s, enquanto o terceiro lugar foi ocupado por Davide Soreca (Honda) a 1m05,61s

Entre os pilotos da categoria Youth, a vitória neste segundo dia ficou nas mãos de Leo Le Quere (TM), enquanto  o seu companheiro de equipa Andrea Verona foi segundo e Ruy Barbosa acabou no lugar mais baixo do pódio.

Nesta categoria Youth destaque ainda para o português Tomas Clemente (KTM) que terminou na oitava posição.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments