EnduroGP: Vem aí a penúltima ronda do campeonato

By on 13 Setembro, 2019

Depois de uma longa pausa de verão está na hora do regresso do EnduroGP, que acontecerá já este fim-de-semana na República Checa. Esta será a penúltima ronda da presente temporada que contará, certamente, com uma luta acesa pelo campeonato.

Com todas as alterações de resultados e lesões que têm sido característicos desta temporada chegou a altura das decisões finais. Os britânicos Brad Freeman e Steve Holcombe estão de volta a 100% e prontos para lutar pelo título depois de uma época de altos e baixos. Com uma vantagem de apenas quatro pontos, Freeman segue na liderança mas Holcombe não se vai, certamente, deixar ficar. Tudo indica que a luta entre os dois pilotos será até ao último segundo.

Dito isto, resta saber se Holcombe será capaz de manter um bom ritmo e se Freeman continuará a atacar como já fez em vários momentos da temporada deste ano e resistir à pressão do seu compatriota.

Como se já não fosse suficiente terem-se um ao outro para disputar o título mundial, há outros nomes que podem vir baralhar um pouco as contas. Danny McCanney, Alex Salvini, Loïc Larrieu, Thomas Oldrati e Matteo Cavallo já provaram que têm o que é necessário para tentar uma vitória este fim-de-semana e dificultar o trabalho dos candidatos ao título.

Espera-se, portanto, que esta prova traga algumas soluções tendo em conta aquilo que ainda há para decidir no campeonato. Porém, nada estará decidido na totalidade até à ronda final, que irá acontecer em França.

Foto: JM Pouget

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!