Extreme XL Lagares: Mario Roman domina primeiro dia
O espanhol Mario Roman dominou os acontecimentos no primeiro dia da 17ª edição da Extreme XL Lagares, sendo o piloto mais rápido nas mangas de qualificação do Endurocross, disputadas ao longo da tarde e noite de sexta-feira, na Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia.
Fotos: João da Franca
Apesar de uma queda, o sul-africano Wade Young, o seu colega de equipa na Sherco Racing Factory, garantiu o segundo melhor registo do dia. A correr em casa e com o apoio do muito público presente, o português Diogo Vieira (GasGas) venceu a sua manga e garantiu um lugar nas semifinais deste sábado. Lembramos que, por estar a recuperar de uma lesão, o britânico Billy Bolt (vencedor em 2018 e 2021) é o grande ausente desta edição, tal como o seu colega na equipa oficial Husqvarna, Graham Jarvis. Em todo o caso,atenção a nomes como o do britanico Will Hoare (GasGas), do norueguês Anders Becker Joahansen (Beta) ou do brasileiro Rigor Rico (KTM).
Para além das finais de Endurocross, com os mais rápidos de cada categoria, o programa de hoje (sábado) inclui ainda o novo Prólogo desenhado no Cais de Gaia, com início às 14 horas e que será disputado disputado por todos os concorrentes. O dia termina com as finais do Endurocross para as classes Pro e Expert, entre as 19 e as 22 horas.
Amanhã (domingo) o dia fica reservado para o percurso principal, que se desenrolará pelos trilhos da serra da Boneca, nos concelhos de Penafiel e Paredes, numa distância de cerca de 56 km, com duas zonas de assistência pelo meio. A partida está marcada para as 10 horas e a entrega de prémios para as 17h30.
Ao todo 249 pilotos estão inscritos nesta 17ª edição, divididos pelas cinco categorias em competição: Hobby, XL, Veteranos, Expert e PRO.
Em atualização
0 comentários