Últimas

FIM assume uma posição em relação ao World Enduro Super Series

By on 9 Julho, 2019

Num comunicado emitido esta semana, Jorge Viegas falou abertamente sobre o tema: não há acordo para que o WESS esteja no calendário da Federação Internacional de Motociclismo em 2020.

A FIM tentou trazer algumas das provas do World Enduro Super Series para a alçada do campeonato mundial de Enduro mas, depois de várias reuniões, não houve consenso com o promotor do WESS nem com o grupo KTM.

Na origem da discórdia, estarão cedências que a FIM não está disposta a fazer quanto a questões ambientais e de segurança.

Assim sendo, a FIM não dará o “aval” a qualquer prova que em 2020 “concorra” com o Mundial de Enduro, o que significa que os pilotos não poderão beneficiar do seguro das licenças FIM nas provas do WESS.

Mas há mais: a Federação Internacional de Motociclismo anuncia também que pretende lançar uma Extreme Enduro World Cup já em 2021.

O comunicado é assinado pelo próprio Jorge Viegas com o acordo das federações dos seguintes países: Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Áustria, Roménia e Inglaterra.

Parece que não há acordo à vista para criação de um verdadeiro campeonato mundial de Extreme Enduro… vamos esperar que as partes envolvidas se consigam entender a bem da modalidade.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!