Hard Enduro – Billy Bolt aproxima-se de Lettenbichler na luta pelo título mundial
Para Billy Bolt, quase tudo correu conforme o planeado na quarta etapa do Campeonato Mundial de Hard Enduro da FIM, em Espanha. Após a vitória em Itália, o piloto de fábrica da Husqvarna viajou para Aguilar de Campo confiante – e começou com tudo: na classificação de sábado, estava 17 segundos à frente dos concorrentes e garantiu a pole position para a corrida principal.
No domingo, a corrida principal, com duração de duas horas, transformou-se num verdadeiro duelo entre Bolt e o líder do campeonato, Manuel Letterbichler. No percurso tecnicamente exigente, a liderança mudou de mãos diversas vezes, e os dois se distanciaram claramente do restante pelotão – em alguns momentos, chegaram a ficar mais de quatro minutos!
Mas então veio a surpresa: os pilotos tinham concordado, antes da partida em não percorrer o infame X-Loop por questões de segurança – a chuva e os trechos inexplorados tornavam o obstáculo adicional muito arriscado. Mesmo assim, o trecho foi posteriormente incluído na classificação. Isso resultou na classificação oficial de Bolt apenas em terceiro lugar, mesmo tendo terminado a corrida como vencedor.
No entanto, o contratempo não teve consequências para o Mundial: como os pilotos à frente de Bolt não estavam inscritos na categoria, Bolt recebeu a pontuação máxima. Isso reduziu a sua desvantagem para Lettenbichler para 18 pontos – com três corridas restantes, a luta pelo título está novamente em aberto.

Bolt satisfeito apesar das circunstâncias estranhas
Apesar da situação incerta no final, Billy Bolt tira uma conclusão positiva: “Senti-mei forte durante todo o fim de semana, a minha moto está a funcionar perfeitamente e estou em boa forma física. O duelo com o Mani foi realmente intenso; não demos nada um ao outro por duas horas. Claro, a situação com a classificação é lamentável, mas no final, os pontos contam – e eu os aproveitei ao máximo. Depois de anos difíceis com lesões, é ótimo finalmente recuperar a consistência.”
“A corrida foi muito boa para mim. Passei o Mitch (Brightmore) no início e depois andei com o Billy durante o resto da corrida.” Disse Manuel Lettenbichler, “ Estive na frente, depois ele também. Penso que mudámos de posição umas 10 vezes durante a corrida. Penso que ele esteve mais forte durante metade do percurso, enquanto eu andei um pouco mais forte na outra metade. No final, ele conseguiu abrir um pouco de vantagem e eu simplesmente não tinha o que precisava para lutar pela vitória.sua forma atual e autoconfiança renovada, Billy Bolt certamente será um dos grandes favoritos novamente.” Completou o alemão.
O Hard Enduro continua de 9 a 11 de outubro na Turquia, no lendário Sea to Sky.
Resultado do Hixpania Hard Enduro
1. Graham Jarvis (KTM), CP19, 2:43:00,50
2. Sonny Goggia (Sherco), CP19, 2:54:14,50
3. Billy Bolt (Husqvarna), CP18, 2:04:38,62
4. Manuel Lettenbichler (KTM), CP18, 2:04:54,32
5. Mario Roman (Sherco), CP18, 2:08:24,17
Classificação do campeonato após a 4ª ronda de 7
1. Manuel Lettenbichler (KTM) 107 pontos
2. Billy Bolt (Husqvarna) 89 pontos
3. Mitch Brightmore (GASGAS) 73 pontos
4. Wade Young (GASGAS) 62 pontos
5. Mario Roman (Sherco) 54 pontos


0 comentários