Hard Enduro: Diogo Vieira acabou Erzbergrodeo em 34º
Diogo Vieira estreou-se este no fim-de-semana na mítica prova de Hard Enduro na Áustria, Erzbergrodeo, prova que integrada na Red Bull Hard Enduro Series.
Com mais de 2000 participantes apenas os 500 melhorem ficaram seleccionados para a corrida principal que se realizou no domingo e que terminou com a vitória do espanhol Alfredo Gomez (KTM).
Para o piloto do Team Raposeira, sexta e sábado foram dias de apuramentos, onde Diogo Vieira, conseguiu o 234º tempo, apurando-se assim entre os 500 pilotos que marcaram presença na prova principal.
O piloto da Beta arrancou bem para uma das provas mais exigentes do mundo, chegou a rodar nos 20 primeiros, mas um contratempo fez com que perdesse algum tempo e muitas posições, que veio a recuperar no decorrer da prova.
No final terminou a prova na 34ª posição da geral e no 20º sector selectivo, dando nas vistas no meio dos melhores do mundo e com o estatuto de melhor português em prova.
“Foi uma prova incrível. O prólogo não me correu muito bem, nem eu nem a mota estávamos preparados para ele. Contudo consegui vencer o Endurocross e como prémio recebi um lugar na fila da frente para arrancar para a Main Race. Arranquei bem mas no CP 4 tive um grande contratempo e perdi muito tempo. A partir daí comecei a ganhar lugares e consegui terminar em 34º o que é um resultado inacreditável para o primeiro ano. Não estava mesmo à espera de uma prova tão exigente e tão diferente de tudo o que já tinha feito mas não podia pedir mais”, sublinhou Diogo Vieira
0 comentários