Hard Enduro: WESS será um campeonato FIM em 2021?
Já eram conhecidas as negociações entre o promotor do WESS, o grupo KTM e a Federação Internacional de Motociclismo… mas será que terão chegado a um acordo?
Os factos são os seguintes: em 2018 o grupo KTM retirou do campeonato do mundo de EnduroGP as suas equipas oficiais (KTM e Husqvarna), alegadamente por não concordar com o rumo seguido por esta modalidade.
O construtor austríaco apostou então “todas as fichas” no WESS – o World Enduro Super Series, uma competição de Hard Enduro – fazendo alinhar vários pilotos nas equipas de fábrica da KTM e da Husqvarna.
As negociações foram reatadas em Julho de 2019 mas a FIM voltou a não chegar a acordo com o promotor do WESS e com o grupo KTM para que este campeonato fosse organizado sob a alçada da Federação Internacional de Motociclismo.
Na altura, Jorge Viegas veio a público afirmar peremptoriamente que havia cedências a nível ambiental que não faria e que os pilotos com licença FIM não teriam seguro válido para as provas do WESS.
Pois bem, a Federação Internacional de Motociclismo anunciou agora a criação de um campeonato do mundo desta especialidade para a temporada de 2021.
Ao que tudo indica, o promotor do WESS e a FIM terão chegado a acordo e o World Enduro Super Series chama-se agora campeonato do mundo de Hard Enduro.
Esperamos em breve ter a confirmação desta notícia!
—
(Foto: FB Erzbergrodeo)
0 comentários