Hixpania Hard Enduro, 2021: Tira-teimas entre Bolt e Lettenbichler

By on 30 Setembro, 2021

Sétima ronda do Campeonato do Mundo de Hard Enduro, o Hixpania Hard Enduro prosssegue no próximo fim de semana em Aguilar del Campo, Espanha. A competição é liderada por Billy Bolt (Husqvarna) com somente 1 ponto de vantagem sobre Manuel Lettenbichler (KTM).

A prova que decorre ao longo de três dias no norte de Espanha faz um regresso bem-vindo ao calendário, depois de ter sido cancelada em 2020. Com as restrições da Covid ainda em vigor, sexta-feira haverá uma corrida de qualificação cronometrada realizada num circuito de EnduroCross.

Isso decidirá as posições de largada para o Campo X-Treme de sábado – um cross-country de três voltas realizado ao redor do grande lago vizinho da cidade. Finalmente, os melhores qualificados enfrentam o Hard Enduro de ‘The Lost Way’ no domingo , com uma largada ao estilo Le Mans que leva os pilotos a uma corrida de duas horas e trinta minutos onde nenhuma ajuda externa é permitida. O primeiro a cruzar a linha de chegada após uma volta final extremamente difícil será coroado o vencedor de 2021, ganhando 20 valiosos pontos no campeonato.

OS PROTAGONISTAS

Como penúltima ronda da série HEWC deste ano, há muito em jogo no resultado desta sétima prova. O campeonato está em equilíbrio entre Billy Bolt (Husqvarna) e Manuel Lettenbichler (KTM), com Wade Young da Sherco apenas nove pontos atrás. 40 pontos estão em disputa a cada vitória de corrida, então há muito pelo que jogar aqui.

Um resultado importante na Espanha será crucial antes da ronda final em Getzenrodeo, no final de outubro. Mas a vitória na Espanha será difícil para estes três, já que nenhum deles jamais venceu a corrida antes. Infelizmente, o ex-vencedor Graham Jarvis continua a  recuperar da sua lesão no joelho no Roménia, mas o seu companheiro de equipa Alfredo Gomez está em boa forma, assim como Mario Roman a jogar em casa.

Junto com Jonny Walker, todos os três darão as boas-vindas ao retorno às atuais condições extremas de enduro após a corrida de XC na Polônia e vão querer o pódio no mínimo.

Terminando em quinto lugar e como o melhor KTM na edição de 2019 do Hixpania,  Manuel Lettenbichler  chega ao evento de 2021 com fome de lutar pela vitória. O piloto da KTM 300 EXC TPI esteve em boa forma durante todo o ano, com um recorde de pódio de 100 por cento e uma vitória no notoriamente difícil Red Bull Romaniacs. Com as posições quase empatadas no topo da classificação, o alemão sabe que um bom resultado com uma boa soma de pontos, é a chave para se manter na perseguição do campeonato e levar a batalha pelo título até à ronda final na Alemanha, no final de outubro.

Manuel Lettenbichler: “Estou muito animado por voltar às corridas e enfrentar o Hixpania Hard Enduro. A corrida de 2019 foi super dura e com certeza, há muitos que podem lutar pela vitória esse ano, principalmente com as coisas tão acirradas no topo do campeonato. O evento parece muito bom para 2021, é uma pena que os espectadores não sejam permitidos, mas vamos tentar dar um bom show de qualquer maneira. É difícil definir uma estratégia para qualquer corrida no Hard Enduro , mas o meu objetivo para esta é o mesmo de sempre, e isso é dar o meu melhor e, com sorte, ganhar alguns bons pontos no campeonato. Seria bom obter um resultado forte e voltar para casa para a ronda final com a liderança do campeonato. ”

Classificação do Mundial FIM Hard Enduro (após 6/8 provas):

1. Billy Bolt (Husqvarna) 70pts

2. Manuel Lettenbichler (KTM) 69pts

3. Wade Young (Sherco) 60pts

4. Mario Roman (Sherco) 48pts

5. Jonny Walker (Beta) 44pts

6. Alfredo Gomez (Husqvarna) 33pts

7. Michael Walkner (GASGAS) 28pts

8. Taddy Blazusiak (GASGAS) 26pts

9. Teodor Kabakchiev (Husqvarna) 21pts

10. Dominik Olszowy (KTM) 21pts

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments