ISDE: Polémica entre a C.M. Loulé e o AIA sobre a anulação do 6.º dia na Cortelha
Depois do comunicado oficial da Associação dos Amigos da Cortelha na quarta feira – anunciando o cancelamento da especial final de Motocross na Cortelha – surgem agora alguns pormenores sobre este facto surpreendente a tão poucos dias do início da prova.
De acordo com o site sulinformacao.pt, na origem desta decisão está a falta de 35 mil euros de ajuda monetária para este evento que, alegadamente, a Câmara Municipal de Loulé terá ficado de assumir junto do Autódromo Internacional do Algarve, entidade organizadora dos International Six Days Enduro 2019.
A Câmara Municipal diz “nunca se ter comprometido” com o pagamento desta quantia mas aceitou “colaborar ao nível de promoção do evento, na montagem de estruturas de apoio e até ao nível da isenção na cobrança de taxas das licenças, para que a prova pudesse ter lugar no circuito de Motocross da Cortelha”, diz a notícia.
Por seu lado, Paulo Pinheiro – CEO da Parkalgar, entidade gestora do AIA – afirmou ao sulinformacao.pt que “as Câmaras de Vila do Bispo, Monchique e Portimão vão apoiar o evento, com uma parte dos custos inerentes. No último dia, naquele que seria quiçá o mais importante, não podíamos ir para Loulé sem suportarem também parte dos custos”.
Por estes motivos, o Motocross do 6.º dia será realizado nos terrenos do Autódromo Internacional do Algarve.
(Foto: Facebook Circuito Motocross Cortelha)
0 comentários