Joana Gonçalves, EnduroGP, Suécia: “Fizemos o trabalho de casa”
Depois da jornada inaugural do recém-criado Campeonato do Mundo de Enduro Feminino ter decorrido em Portugal – Marco de Canaveses no passado mês de junho, cabe agora à Suécia receber já este fim-de-semana a segunda ronda pontuável.
De destacar que a prova escandinava ao contrário do que vem sendo habitual no EnduroGP, terá início já hoje com a Super-Test, terminando no dia de sábado (habitualmente decorre de sexta a domingo). Em Skovde os pilotos irão encontrar três especiais bastante exigentes – uma Cross-Test muito longa e localizada numa pedreira, uma Enduro que irá alterar entre bosque e campo de erva, sendo que a Extreme sueca será também em erva mas com subidas bastante íngremes e obstáculos artificiais.
Procurando melhorar a sua prestação da ronda de abertura, nesta concorrida classe Feminina, estará Joana Gonçalves – Jetmar | Husqvarna Portugal. A Tricampeã Nacional de Enduro garantiu no Marco de Canaveses (primeira jornada do mundial) um meritório 6º lugar.
Motivada, Joana comentou: “Já tivemos oportunidade de ver ao pormenor as especiais e de testarmos a minha moto. Tudo preparado para uma grande corrida. Sinto-me bem, fizemos o trabalho de casa e estou desejosa pelo início da prova”.
A competição começa hoje pelas 18h locais com a Super-Test. Sexta-feira e sábado os pilotos partem pelas 9h para três voltas a um exigente traçado em torno de província da Västergötland.
:.
(Foto: AIFA)
0 comentários