Manuel Lettenbichler: “Sinto-me no topo do mundo!”

By on 3 Novembro, 2019

O novo campeão do WESS teve um sábado de sonho frente aos milhares de fãs alemães de Enduro depois de ganhar tanto a qualificação (GetzenRace) como a corrida (GetzenChamp), conquistando assim o título mundial em grande estilo.

Alfredo Gomez, garantiu o segundo lugar na prova, o que o fez saltar também para a 2.ª posição na classificação final do WESS. Depois de terminar o dia em 6.º lugar, Jonny Walker caiu para o 3.º posto no campeonato.

“Estou nas nuvens, não consigo descrever a sensação. Para ser honesto, quase chorei no pódio. Foi uma corrida tão longa e difícil, assim como a própria época. Terminar o ano com um primeiro lugar à frente dos meus fãs, só por si teria sido fantástico, mas ganhar o campeonato também é inacreditável. Sinto-me no topo do mundo neste momento”, afirmou Manuel Lettenbichler.

Já Lettenbichler não se conteve em momento algum, assumindo o controlo da corrida. O alemão perdeu tempo e assumiu a liderança no início da primeira volta.

“O meu plano para hoje em ambas as corridas era fugir e tentar controlar a corrida na frente. Estava um pouco nervoso na corrida desta manhã, mas felizmente tudo correu como planeado. Estava, honestamente, muito exausto na corrida desta tarde e não poderia ter dado mais do que aquilo que dei. Quando o Taddy passou por mim, eu sabia que tinha de dar o máximo e continuar o meu caminho até ao final. Felizmente, consegui ultrapassá-lo novamente e chegar à meta em primeiro lugar”.

Com a temporada 2019 completa, teremos de esperar pelo Campeonato do Mundo de Enduro 2020 da WESS que começará com o Extreme XL Lagares em Portugal, nos dias 8 e 10 de Maio.

Foto: WESS

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!