Selecções MX e Enduro 2016 apresentadas
A Federação de Motociclismo de Portugal apresentou as duas selecções nacionais que vão participar no Motocross das Nações 2016 e também nos International Six Days Enduro.
Liderada por Rui Gonçalves, que se tornará em 2016 no piloto com maior número de presenças no Motocross das Nações ao atingir a sua 15ª participação no Motocross das Nações, que se realiza a 24 e 25 de setembro, a equipa lusa será igualmente composta por Hugo Basaúla e Paulo Alberto naquela que será a 69ª edição do MX das Nações com regresso a Maggiora trinta anos depois da anterior visita em 1986. Será a quinta vez que a prova se realiza na pista italiana e os pilotos lusos apostam em discutir um lugar entre as dez melhores das 38 equipas que confirmaram a sua presença na prova.
Nos International Six Days Enduro, que terá lugar de 11 a 15 de outubro, a Federação de Motociclismo de Portugal vai contar com duas equipas (Séniores e Júniores) com o quarteto sénior a ser composto por Gonçalo Reis, Luis Correia, Luis Oliveira e Diogo Ventura, os quatros melhores em termos absolutos no campeonato nacional 2016 e todos eles com experiência em provas do mundial e nos exigentes Seis Dias. Junto com os mais experientes a representação portuguesa contará ainda com uma equipa Júnior que tem já convocados Diogo Vieira e João Vivas, faltando ainda definir o terceiro elemento da formação, o que deverá acontecer apenas depois do final do campeonato nacional da especialidade.
A equipa de motocross viajará já no início da próxima semana para Itália para preparar a sua participação numa das pistas mais carismáticas do motocross mundial, com os pilotos de Enduro a prepararem para já o final do campeonato da especialidade, agendado para os dias 24 e 25 de Setembro em Alcanena.
0 comentários