CM Super Enduro: Bolt domina em Espanha, Vieira 9.º

By on 21 Janeiro, 2020

Taddy Blazusiak dominou na Alemanha mas Billy Bolt vingou-se durante a terceira ronda na Corunha, em Espanha. Diogo Vieira continua a melhorar prova após prova e, desta vez, terminou dentro do Top 10.

O jovem piloto da Husqvarna marcou o tempo mais rápido na “SuperPole” e somou ainda mais três vitórias diante dos fãs espanhóis.

Na primeira corrida, Bolt rapidamente se colocou atrás de Taddy Blazusiak, depois de este ter conseguido o holeshot. Com uma pista muito escorregadia, as condições pareciam adequar-se ao britânico. A partir da segunda volta, tomou a liderança na frente do polaco e de Jonny Walker. O piloto da KTM terminou em terceiro e Blazusiak teve de se contentar com o segundo atrás do n.º 57.

Na segunda prova do dia, Bolt também não perdeu tempo a ultrapassar os adversários. O piloto ainda sofreu uma queda mas, com a vantagem que tinha conseguido ganhar entretanto, conseguiu assegurar mais uma vitória. O seu compatriota, Jonny Walker, ficou em segundo e Alfredo Gomez em terceiro.

Na última prova da noite Blazusiak começou por liderar na frente de Walker, numa altura em que Bolt seguia mais atrás. Tudo parecia estar a correr bem ao piloto da KTM, até ao momento em que sofreu uma queda na segunda volta. Walker não hesitou em passar e colocar-se na liderança da corrida. Porém, um erro acabou por lhe custar uma vitória quase certa. Bolt não desperdiçou mais uma oportunidade de vencer e manteve-se na frente até passar a bandeira de xadrez.

“O Taddy colocou a fasquia alta na Alemanha e eu não tive um bom desempenho, por isso queria vingar-me aqui em Espanha e somar mais alguns pontos no campeonato. Estou surpreendido por esta pista me ter servido tão bem mas acho que foi por ser tão escorregadia. Estou muito feliz por voltar com uma vitória depois de ter ficado desapontado em Riesa. Só tentei evitar o máximo de erros que pude”, explicou o jovem piloto.

Uma vez mais, ninguém conseguiu parar Billy Bolt, que dominou em Espanha, com um total de três vitórias. Neste momento, é o britânico que lidera a geral, com 169 pontos, 6 pontos à frente de Blazusiak. Walker está 33 pontos atrás e permanece ainda na perseguição do título.

Diogo Vieira (13.º/6.º/10.º) conquistou o seu melhor resultado da temporada até agora, ao terminar a noite na 9.ª posição. No campeonato mundial de Super Enduro, o português ocupa o 13.º posto quando faltam ainda duas rondas para terminar a época.

Segue-se agora o GP da Hungria no dia 1 de Fevereiro.

Classificação do GP de Espanha de Super Enduro
Classificação atual do campeonato do mundo de Super Enduro

Foto: Super Enduro

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!