Super Enduro, Budapeste: Bolt vence de novo, Vieira 13.º

By on 2 Fevereiro, 2020

O britânico foi o mais forte no GP da Hungria e reforçou a sua liderança no campeonato mundial de Super Enduro.

A primeira Final foi dominada por Jonny Walker. Com o seu estilo suave e sem cometer grandes erros, o piloto da KTM deixou para trás Taddy Blazusiak. Billy Bolt sofreu uma aparatosa queda mas, mesmo assim, recuperou para terminar em 3.º e marcar importantes pontos para o campeonato.

Na segunda Final, com o alinhamento na grelha pela “ordem invertida”, Bolt tirou partido para se colocar rapidamente na frente do pelotão. Walker ainda tentou seguir o seu compatriota mas sem sucesso. Blazusiak não saiu bem da grelha e ainda teve problemas com a sua moto. No entanto, o polaco não baixou os braços e recuperou até 3.º.

Chegada a “hora da verdade” – a terceira e última Final da noite – Jonny Walker foi o melhor no arranque seguido por Taddy Blazusiak e Billy Bolt. O polaco pressionou o n.º 22 até que este cometeu um erro e cedeu o comando. Blazusiak viu-se na liderança mas, também ele, foi vítima da pressão e acabou por perder o comando para Bolt. Daí para a frente, o n.º 57 não mais seria destronado, conseguindo assim mais um triunfo. Walker foi 2.º na frente de Alfredo Gomez e Blazusiak.

Diogo Vieira (10.º/13.º/14.º) voltou a marcar importantes pontos para o campeonato, no qual ocupa o 13.º posto atualmente.

O Mundial de Super Enduro tem a sua derradeira ronda no dia 14 de Marco em Łódz, na Polónia. Billy Bolt é o grande candidato ao título e tem atualmente 16 pontos de vantagem sobre Taddy Blazusiak e 35 sobre Jonny Walker.

Classificação atual do Mundial de Super Enduro depois de 4 das 5 rondas

(Foto: Facebook Super Enduro)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!