Triunfo de Bellino no País Basco, Correia 4º em E3
Mathias Bellino foi o vencedor do segundo dia do GP do País Basco, oitava ronda do EnduroGP. Num dia marcado pelo bom tempo e altas temperaturas em Gordexola, o piloto francês comandou a corrida desde a segunda especial e até final geriu a vantagem amealhada na primeira volta, onde conquistou duas das três especiais realizadas.
O piloto da Husqvarna somou o segundo triunfo do fim de semana, terceiro do ano, e ainda levou para casa a vitória na categoria E2. No segundo lugar e a 20,6s de Bellino ficou Manuel Monni. O piloto italiano foi uma das grandes figuras do fim de semana, demonstrando uma competitividade que até aqui não tinha revelado. Monni obteve o segundo pódio do fim de semana, ontem foi terceiro, e venceu novamente a categoria E3.
Loic Larrieu foi terceiro e levou a melhor numa batalha que travou com Nathan Watson por esta posição. Larrieu obteve o segundo pódio do ano, enquanto Watson teve de se contentar com a vitória na categoria E1 e com a boa recuperação realizada, pois era apenas 12º no final da primeira volta. O antigo piloto do MXGP venceu duas das nove especiais do dia. Alex Salvini completou o top 5.
Já o líder do Mundial, Matthew Phillips, foi apenas sexto num dia onde nunca demonstrou condições para lutar pelas posições cimeiras. Steve Holcombe, que foi o primeiro líder do dia, quedou-se pela sétima posição. O piloto da Beta perdeu gás com o desenrolar da prova e foi caindo na classificação geral. Nota ainda para Davide Guarneri que foi o mais forte em duas das três passagens pela Cross Test. Na classificação geral o também antigo piloto de MXGP foi nono.
No que diz respeito aos pilotos portugueses, Luís Correia igualou na categoria E3 a sua melhor classificação até ao momento esta época. Na última volta o piloto da Beta Boano subiu uma posição e terminou no quarto posto, 13º da classificação geral. Quanto a Luís Oliveira manteve o 10º posto na categoria E1, 27º da geral. Por último Hélder Rodrigues ascendeu um lugar na última volta, sendo o 12º da categoria E1, 32º da classificação conjunta.
0 comentários