Abel Carreiro, CN Motocross, Alqueidão, MX2: “Igualei o meu melhor resultado de sempre”
Abel Carreiro conseguiu em Alqueidão igualar o seu melhor resultado de sempre na classe Elite do campeonato nacional de Motocross.
Na manga da categoria MX2, o açoriano alcançou a 4.ª posição. “Foi uma manga de pesadelo. Nunca mais acabava… Saí mal da grelha e à saída da primeira curva só tinha dois pilotos atrás de mim. Apanhei um bom ritmo e fui passando pilotos até chegar a 9°“ referiu o piloto da KTM.
As dificuldades para todos os pilotos foram muitas e o jovem não foi exceção: “sofri uma pequena queda quando tentava passar o Henrique Benevides e levantar a mota naquele mar de lama “matou-me”… daí até final ainda caí mais duas vezes, felizmente sem consequências, mas estava completamente esgotado.”
Carreiro seguiu para corrida da classe Elite pronto a lutar contra as difíceis condições do circuito ribatejano: “mais uma manga, mais um banho de lama. Desta vez parti bem e consegui ir com o “meu grupo”. Depois foi manter o foco, não cair e conseguir rodar “vivinho”. Igualei o meu melhor resultado de sempre no Campeonato Nacional de Motocross com um 5.º lugar em Elite.”
Depois de sofrer uma grave lesão em Lustosa em 2020 – na qual fracturou 8 ossos! – o piloto da ilha de São Miguel fez um balanço positivo sobre este início da época: “Foi um bom regresso à competição depois de sete meses sem correr devido às lesão.”
:.
(Fotos: Abel Carreiro)
0 comentários