AMA Motocross 250: Ferrandis repete vitória em Washougal

By on 28 Julho, 2019

As Star Racing / Yamaha regressaram à frente no início da segunda manga, lideradas por Colt Nichols. No entanto, não estavam sozinhas com a aproximação da Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki de Adam Cianciarulo e pela Rockstar Energy / Husqvarna de Michael Mosiman. Não tardou para que o vencedor da primeira manga, Dylan Ferrandis, encontrasse o caminho de volta para a frente da corrida. O piloto emergiu com uma vantagem inicial à frente de Michael Mosiman e Cianciarulo da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing. Sabendo que precisava tomar uma atitude o mais cedo possível na corrida.

Acabaria por passar Mosiman para segundo, manteve a pressão e começou a perseguir Ferrandis à procura da liderança. O piloto da Kawasaki atacou por diversas vezes mas o francês não recuou. Depois de Cianciarulo desviar do rumo por instantes, com Ferrandis mantendo alguma vantagem. Faltando pouco menos de sete minutos, Cianciarulo começou a pressionar e fechou a poucos metros de Ferrandis, começando a mostrar a roda dianteira da sua Kawasaki em alguns lugares.

No entanto, Ferrandis voltou a responder, alargando a liderança. A faltar uma volta para o final da corrida, Cianciarulo deu tudo para conseguir uma oportunidade de ultrapassar Ferrandis. Porém, não foi o suficiente. O piloto da Yamaha conseguiu garantir a segunda vitória do dia, com cinco décimas sobre Cianciarulo. Mosiman terminaria num distante terceiro lugar.

Ferrandis, continua em alta e a vitória no Washougal não poderia ter acontecido numa melhor altura e foi muito importante na batalha do campeonato. “Foi uma loucura [na segunda corrida], mas tive um bom começo. Foi bom ter dois bons começos hoje. O Cianciarulo estava bem ali comigo e eu sabia que íamos ver quem seria o melhor. Nós estávamos a dar tudo gostei muito de lutar com o Cianciarulo durante toda a corrida. Estou feliz por ter conseguido esta vitória”, referiu o vencedor.

Cianciarulo continua com uma série de finalizações no pódio tal como tem acontecido nas outras rondas da presente temporada. Cooper completou os três primeiros, em terceiro. “Estamos conscientes dos pontos mas, ao mesmo tempo, somos apenas pilotos. Depois de ganhar muito este ano, é tudo o que anseio”, explicou Cianciarulo. “Quero muito isso. É o que eu espero de mim mesmo. Estou feliz com todos os segundos e terceiros, mas hoje estou um pouco desapontado comigo mesmo.

Ferrandis ganhou oito pontos a Cianciarulo na classificação de 250, onde agora 28 pontos separam os dois pilotos. Cooper mantém o terceiro, a 48 pontos do líder, tendo completado o pódio geral em terceiro. O campeonato regressa a 10 de agosto, no icónico Unadilla MX de Nova York.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments