AMA Motocross: KTM e Husqvarna elétricas vão poder competir nos campeonatos amadores

By on 26 Novembro, 2019

A AMA – federação norte-americana de motociclismo – anunciou recentemente que vai permitir a participação nos campeonatos amadores de 2020 da KTM SX-E 5 e da Husqvarna EE 5 na nova categoria Mini-E (4-6) Jr.

Os jovens pilotos americanos terão assim a oportunidade de participar na maior competição de motocross amador do mundo – a famosa prova “Loretta Lynn’s” – numa mini moto elétrica.

Nathan Ramsey, diretor de equipa da Orange Brigade está muito entusiasmado com esta novidade. “Acredito que é um passo necessário para a nossa indústria olhar para o futuro do nosso desporto. Estou muito feliz por fazer parte de uma empresa como a KTM, que está sempre a esforçar-se para estar à frente e sempre pronta para as corridas. Mal posso esperar para ver os pequenos pilotos terem uma batalha elétrica!”

Da parte da Husqvarna, Sean Murphy, coordenador da equipa, está também muito satisfeito com esta nova etapa. “Não podíamos estar mais contentes por termos a nova EE 5 incluída na primeira classe de mini moto eléctrica de sempre em Loretta Lynn’s. Estamos ansiosos por ver os jovens a competir nestas máquinas amigas do ambiente e facilmente adaptáveis, agora ao mais alto nível das corridas de motocross amadoras”.

Historicamente, os EUA abriram o caminho para algumas alterações profundas que fizeram do Motocross o que hoje conhecemos. Será que também começaremos a ter campeonatos de motos elétricas para os mais jovens na Europa em breve?

Foto: KTM

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!