Andrea Dovizioso pondera competir em Motocross depois do MotoGP

By on 31 Março, 2020

Parece que a quarentena está a ter os seus efeitos na mente de Andrea Dovizioso, que já manifestou interesse em deixar o paddock do MotoGP e dedicar-se a 100% ao Motocross.

Durante o surto de coronavirus, Dovizioso tem percebido o quanto sente falta do cansaço e da adrenalina que o Motocross lhe trazem. “Sinto falta do cansaço depois de um dia inteiro de Motocross, principalmente agora que isso não é possível. Esta longa e forçada paragem faz-nos pensar muito”, refletiu Andrea Dovizioso.

O piloto italiano tem uma decisão a tomar para a época 2021, uma vez que o seu contrato com a Ducati termina no final da presente época. Ao que tudo indica, Dovizioso ainda não decidiu se vai continuar no MotoGP e, visto já ter colocado a hipótese de mudar para o Motocross, quem sabe, poderá ser já no próximo ano.

“Tenho vários projetos em mente, mas estou mais orientado para o Motocross porque não posso correr nessa disciplina agora”, afirmou Dovizioso que também já manifestou interesse em experimentar as quatro rodas.

Depois do MotoGP, alguns pilotos seguem para o Campeonato do Mundo de Superbikes, mas Andrea Dovizioso já deixou bastante claro que essa mudança não lhe interessa.

Vamos ter de esperar para ver o que o futuro reserva ao piloto da Ducati, mas se decidir que 2020 será o fim da sua carreira no MotoGP, parece haver boas hipóteses de o vermos no mundo do Motocross.

_

Foto: Marco Benedetti/Instagram Andrea Dovizioso

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!