CN Motocross, Águeda, MX1/MX2: O regresso de Saad Soulimani
Saad Soulimani teve um regresso vitorioso ao campeonato nacional de Motocross.
Hugo Basaúla foi o autor do “holeshot” na manga MX1/MX2, saindo da primeira curva na frente de Saad Soulimani e Abdelhalim Soulimani (pai e filho) mas também de David Beltran e Luís Oliveira – ou seja, dois portugueses e tres estrangeiros no Top 5!
Basaúla aguentou a intensa pressão de Saad Soulimani nas primeiras quatro voltas. Depois de várias tentativas para ultrapassar o piloto da Kawasaki, o marroquino conseguiu superar o luso à quinta passagem. O n,º 744 rapidamente conseguiu colocar alguma distancia entre si e o “Basa”, cortando a meta com 36,7 segundos de vantagem!
David Beltran foi sempre 3.º e o melhor entre os representantes da classe MX2. O espanhol rodou tranquilamente na sua posição e garantiu a vitória nesta categoria na sua estreia no CNMX.
Com os tres primeiros isolados, as atenções viraram-se para a luta pela 4ª posição. Luís Oliveira foi o “dono” desse lugar até aos 25 minutos de corrida mas o “endurista” acabou por ceder à pressão de Luís Outeiro.
Com um ritmo diabólico aos comandos da TM 125cc 2T, o piloto de Alqueidão ligou o “turbo” nos minutos finais da corrida, vindo de 6.º até 4.º na classificação geral da manga. Isto depois de passar pela meta na primeira volta em 11.º!
Daniel Pinto foi outro dos autores de uma grande recuperação. 13.º na volta de abertura, o piloto da Yamaha realizou uma excelente ponta final da corrida e cortou a meta na 5.ª posição.
O Top 10 ficou completo com Luís Oliveira, Joseph Dark, André Sérgio, Renato Silva e Alejandro Hernandez.
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)
0 comentários