CN Motocross, Alqueidão, Manga Elite: Domínio de Sandro Peixe

By on 4 Outubro, 2020

Na manga Elite em Alqueidão, Sandro Peixe repetiu a “receita” do sucesso que já tinha colocado em prática na manga Open: realizou o “holeshot” e rapidamente começou a abrir o “fosso” entre ele e o restante pelotão.

Luis Outeiro saiu da grelha em 2.º e ainda rodou várias voltas perto do piloto da Suzuki mas Peixe esteve também muito forte na fase intermédia da corrida e conseguiu fugir ao piloto “da casa”.

Renato Silva arrancou em 5.º mas rapidamente chegou a 3.º. O piloto da GugaMX tentou alcançar Outeiro ao longo de toda a corrida mas o n.º 47 concentrou-se em perseguir Sandro Peixe e, ao fazê-lo, foi-se distanciando de Silva. Os dois candidatos ao título de MX2 cortaram a meta separados por 37 segundos.

Com os três primeiros isolados durante grande parte do tempo, um dos principais motivos de interesse desta manga foi a luta pelo 4.º posto entre Jonathan Marquez e Bruno Charrua.

O alentejano saiu muito bem da grelha e ocupou essa posição durante mais de metade da corrida. No entanto, Charrua ficou sem óculos e não conseguiu evitar alguns erros que permitiram ao espanhol ultrapassá-lo.

O endurista Tomás Clemente alcançou um excelente 6.º posto na sua 125cc 2T após uma intensa luta com Afonso Gomes. Diogo Vieira, João Vale e Francisco Salgueiro fecharam o lote dos 10 primeiros classificados.

Referência para o abandono de Rúben Ferreira. O líder dos campeonatos nacionais MX2 2T e MX2 Júnior aterrou curto num dos maiores saltos do circuito e magoou-se na perna direita, tendo sido levado para o hospital.

O campeonato nacional de Motocross tem agora a sua última ronda no dia 18 de Outubro em Águeda.

(Foto: Rúben Policarpo)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments