CN Motocross, Alqueidão, MX1/MX2: Soulimani bate Alberto na última volta!
Alqueidão foi o palco de uma emocionante manga de MX1 e MX2 na lamacenta primeira ronda do campeonato nacional de Motocross.
Paulo Alberto fez um arranque “canhão”, saindo da primeira curva na frente de Luís Outeiro, Saad Soulimani e Luís Oliveira.
No entanto, à segunda volta, Outeiro sofreu uma queda quando perseguia Alberto e desceu para o 6.º posto.
Com isto, Soulimani ascendeu à 2.ª posição, deixando Oliveira, Rúben Ferreira e o regressado Outeiro a lutar pelo degrau mais baixo do pódio.
O piloto da TM optou por parar na zona de assistência à quarta volta para trocar de óculos, estratégia que o levou a perder praticamente 15 segundos para o “Rubito”.
Aos 10 minutos de corrida, Paulo Alberto ficou preso na moto de um piloto retardatário numa curva e Saad Soulimani aproveitou para assumir o comando. O marroquino ficou com 6 segundos de avanço sobre o leiriense mas o “Jikler” começou logo a atacar de novo.
A meio da prova, Luís Outeiro “roubou” o 3.º posto a Luís Oliveira mas, logo de seguida, o piloto de Alqueidão voltou a ter problemas, deixando o endurista a ter de lidar com a pressão de Rúben Ferreira.
O piloto da Yamaha foi muito consistente e acabou por apanhar e ultrapassar Oliveira. Com isto, o “Rubito” não só cortou a meta no 3.º lugar da classificação geral como também triunfou entre os pilotos do campeonato nacional de MX2.
A cinco minutos do fim, Paulo Alberto “ligou o turbo” e chegou-se a Saad Soulimani, relançando a luta pela vitória.
Os dois trocaram de posições várias vezes e, na penúltima curva, o marroquino atacou o n.º 211 e, com um “blockpass” antes do triplo salto dos Jogos Santa Casa, garantiu o triunfo!
Rúben Ferreira alcançou o degrau mais baixo do pódio na frente de Joseph Parch e Marco Silva, uma dupla surpreendente neste primeiro Top 5 da época.
O lote dos dez primeiros ficou completo com Henrique Benevides, Pedro Costa, Abel Carreiro, Francisco Salgado e Nuno Santinho.
Luís Oliveira e Luís Outeiro não terminaram a corrida, ficando classificados apenas em 15.º e 18.º, respectivamente. Um grande revés nas contas futuras do campeonato, sobretudo para o campeão em título de MX2.
:.
(Foto: Rúben Policarpo)
0 comentários