CN Motocross Elite, Lustosa: Vitória folgada de Sandro Peixe
A manga da classe Elite fechou o dia de corridas em Lustosa, palco da segunda ronda do campeonato nacional de Motocross.
O “holeshot” foi de Sandro Peixe que fez uma primeira volta “canhão” e passou na linha de meta com uma liderança de 4 segundos sobre João Vivas e Alex Gamboa. Seguiam-se Renato Silva e Luis Outeiro, os dois melhores representantes da classe MX2.
O espanhol não queria deixar fugir Peixe e rapidamente tratou de ultrapassar Vivas e partir em busca do piloto da Suzuki.
Logo à terceira volta, o alentejano também se viu pressionado por Luís Outeiro que, entretanto, já tinha ultrapassado Renato Silva e assumido o comando entre os pilotos de MX2.
Outeiro não demorou a superar João Vivas e o piloto da Honda assumiu assim o 3.º posto.
A meio da corrida, Sandro Peixe já tinha 15 segundos de avanço sobre Alex Gamboa. Se na primeira manga foi o espanhol que não deu hipótese, desta vez o campeão em título impôs a sua lei e triunfou com autoridade.
Não houve grandes lutas na segunda metade da manga e os pilotos da frente rodaram todos isolados nas suas respetivas posições: Luís Outeiro em 3.º, João Vivas em 4.º, Renato Silva em 5.º e Rúben Ferreira em 6.º.
Destaque para o 7.º posto do piloto de Trial e Hard Enduro, Diogo Vieira que aqui fez a sua estreia no MX.
O campeonato nacional de Motocross prossegue em Alqueidão no dia 4 de Outubro.
—
(Foto: Luís Duarte/FMP)
0 comentários