CN Motocross, MX2, Lustosa: Primeira vitória de Luís Outeiro
Depois do triunfo de Renato Silva (1.º/2.º) na Moçarria, em Lustosa foi a vez de Luís Outeiro (2.º/1.º) subir ao degrau mais alto do pódio de MX2.
Na primeira manga a luta entre os dois foi muito intensa. O piloto da Yamaha teve de se defender dos ataques do n.º 47 e as trajetórias dos dois “encontraram-se” em algumas curvas do circuito Voltas & Rodas.
Na segunda manga, Silva saiu da grelha na frente de Outeiro mas o piloto da Honda rapidamente ultrapassou o líder do campeonato, fugiu” do seu adversário e rumou à vitória na classificação geral.
Rúben Ferreira (3.º/3.º) realizou a primeira manga com a YZ 125 – triunfando na classe MX2T – mudando depois para a YZ250F na última corrida. Em ambas, o “Rubito” rodou sempre tranquilamente no degrau mais baixo do pódio.
Fábio Costa (4.º/6.º) chegou a rodar perto de Rúben Ferreira na manga de abertura mas um mau arranque na segunda corrida acabou com as suas aspirações a um lugar no pódio.
Na classificação geral de MX2, seguiu-se um “batalhão” de jovens pilotos das 125cc 2T: Igor Amorim, Afonso Gomes, Pedro Rino, Francisco Salgueiro e Bernardo Passanha.
O campeonato nacional de Motocross prossegue no dia 4 de Outubro em Alqueidão.
—
(Foto: Luís Duarte/FMP)
0 comentários