CN Motocross Open, Lustosa, 1.ª manga: Domínio de Alex Gamboa
Foi espanhola a vitória no regresso do campeonato nacional de Motocross onde, desta vez, as classes de MX1 e MX2 competiram em conjunto num formato Open.
João Vivas foi o autor do “holeshot” mas, ainda na volta inicial, foi Alex Gamboa que assumiu o comando seguido de Vivas, Renato Silva, Sandro Peixe e Fábio Costa.
Peixe não quis perder tempo e, logo na segunda volta, ultrapassou João Vivas mas, nessa altura, já Gamboa ia destacado.
A meio da corrida, o espanhol detinha 8 segundos de avanço sobre Peixe ao mesmo tempo que Renato Silva e Luís Outeiro se começavam a chegar a João Vivas.
Na dobragem aos pilotos mais atrasados, intensificou-se a luta pelo 4.º posto entre Silva e Outeiro, batalha essa que era também pela vitória entre os pilotos da classe MX2.
À entrada nas últimas duas voltas, Sandro Peixe reduziu a desvantagem para Alex Gamboa de 18 para 5 segundos mas o verdadeiro motivo de interesse era o combate entre Renato Silva e Luis Outeiro.
O piloto da Honda fez várias tentativas mas o líder do campeonato de MX2 protegeu sempre as suas trajetórias e manteve a sua invencibilidade em mangas desta categoria em 2020.
No 6.º posto, Rúben Ferreira ainda chegou a ter alguma pressão de Fábio Costa na fase inicial da corrida mas o piloto da Yamaha acabou por descolar do “rookie” e terminou isolado como vencedor da classe MX2T.
Iremos mantê-lo informado sobre a prova de Lustosa. Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!
—
(Foto: mx1onboard.com)
0 comentários