CN Motocross: Os favoritos para Alqueidão
Alqueidão recebe este domingo a jornada de abertura do campeonato nacional de Motocross de 2021.
Apesar de inúmeras ausências de pilotos que nos últimos anos disputaram títulos, a prova contará com vários nomes que deverão animar as corridas.
MX1
Na cilindrada maior, o natural favorito é Paulo Alberto. Campeão do Brasil de Motocross e Arenacross em 2020, o piloto da Yamaha esteve invencível em todas as corridas que disputou em Portugal no ano anterior.
Saad Soulimani será um estreante em terras portuguesas. O marroquino fez toda a sua carreira em França – onde conquistou lugares de destaque nos escalões juvenis – e aceitou o desafio da Yamaha MotoFundador para tentar chegar ao título português de MX1.
Luís Oliveira regressa ao Motocross, modalidade que o viu “nascer” como piloto. Vítima de uma grave lesão em Junho de 2019, o piloto da KTM quer ganhar ritmo de competição antes de enfrentar a segunda ronda do campeonato nacional de Enduro no dia 2 de Maio em Góis.
Depois de um ano dedicado ao Todo-o-Terreno, André Sérgio vai competir na categoria MX1 em Alqueidão, ele que conquistou o 3.º posto da classe MX2 na prova inaugural de 2020 em Moçarria.
MX2
Campeão nacional de MX2 em 2020, Luís Outeiro é o maior candidato à vitória nesta cilindrada. Agora aos comandos de uma TM da recém-criada equipa de Jorge Baeta, o jovem vai competir “em casa” e, quem sabe, tentar também o triunfo na manga Elite.
Rúben Ferreira será provavelmente o maior opositor a Luís Outeiro. O piloto da Yamaha sofreu uma grave lesão em Alqueidão no ano passado mas utilizou o início do campeonato de Espanha para ultimar a preparação para esta temporada.
Os açorianos Henrique Benevides e Abel Carreiro têm vindo a dar excelentes indicações nos últimos anos e serão, sem dúvida, fortes candidatos a um lugar no pódio de MX2.
MX2 Júnior
Na classe dos mais novos, Fábio Costa é o principal candidato à vitória. O campeão em título desta categoria obteve resultados de destaque no início deste ano em Espanha e deverá mesmo “ameaçar” o Top 5 em Elite.
Aos comandos de uma 250cc 2T, Afonso Gomes poderá fazer oposição a Costa mas ambos terão de lidar com um forte contingente de pilotos que passaram este ano da cilindrada 85cc para a MX2 Júnior: é o caso de Martim Espinho e Rúben Ribeiro.
Infelizmente, Sandro Lobo vai estar ausente devido a uma luxação no ombro sofrida na semana passada em Espanha.
As corridas em Alqueidão têm transmissão em direto no canal YouTube FMPMOTOTV a partir das 13.00h deste domingo!
0 comentários