Últimas

CN Supercross: “Dobradinha” de Tomás Santos na classe Infantis B

By on 21 Julho, 2019

O piloto da KTM levou de vencida as duas Finais em Paço dos Negros, apesar da forte oposição de Vasco Salgado e Fran Fernandez.

Na primeira Final, Tomás Santos arrancou na frente levando atrás de si Vasco Salgado. O piloto da Yamaha pressionou de todas as formas mas nunca conseguiu concretizar a ultrapassagem. Com isto, Fran Fernandez conseguiu chegar-se ao duo da frente nas últimas voltas.

O espanhol superou Salgado e lançou o ataque a Tomás Santos. O n.º 47 respondeu logo de seguida e os dois acabaram por sofrer uma queda. O português foi o mais rápido a levantar-se e rumou à vitória.

Na segunda Final, Rodrigo Barros realizou o “holeshot” mas Tomás Santos cedo assumiu a dianteira. Vasco Salgado não quis deixar fugir o piloto de Tomar e também ultrapassou o n.º 185 na volta de abertura.

A luta entre o 47 e o 58 durou toda a corrida. Enquanto o piloto de Tomar se lançava para alguns dos maiores saltos do circuito, Salgado optava por circular sempre pelas trajetórias interiores. Certo é que os dois nunca se separaram mas Santos voltou a ser mais forte, batendo Salgado por 1,5 segundos. O 3º posto foi para Barros.

Na classificação geral, Tomas Santos (1º/1º) obteve a pontuação máxima. Vasco Salgado (3º/2º) subiu ao degrau intermédio do pódio na frente de Rodrigo Barros (4º/3º). A completar o Top 5 ficaram Fran Fernandez (2º/5º) e Bernardo Pinto (5º/4º).

O irmão de Bernardo, Duarte Pinto (6º/6º), foi 6º com mais dois pontos que Duarte Filipe (7º/7º). Guilherme Alves (9º/8º), Simão Caetano (10º/9º) e Dinis Sousa (8º/12º) preencheram o lote dos dez primeiros.

O campeonato nacional de Supercross tem a sua próxima ronda no dia 27 de Julho em Vila Boa de Quires (Marco de Canaveses).

(Foto: Ruben Policarpo Photography)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!