CN Supercross: Paulo Alberto triunfa novamente em SX1
O piloto da Yamaha não foi o melhor a sair da grelha mas cedo assumiu o comando rumo à sua 2.ª vitória consecutiva na cilindrada maior do Nacional de Supercross.
Hugo Basaúla foi o mais eficaz no arranque, no entanto na segunda passagem pela meta, já era Paulo Alberto que vinha na liderança. O leiriense ganhou alguma vantagem para os seus adversários nas primeiras voltas para depois gerir a corrida até ao fim.
O “Basa” perderia ainda o 2.º posto para Sandro Peixe a cinco voltas da bandeira de xadrez. O piloto da Suzuki partiu em perseguição de Alberto e, apesar de ter encurtado em 4 segundos a desvantagem nos derradeiros minutos, Peixe não conseguiria evitar nova vitória do n.º 211.
Com uma costela partida e um traumatismo num tornozelo – lesões sofridas em Vila Boa de Quires – Basaúla foi 3.º e mantém-se na liderança do campeonato de SX1.
Carlos Alberto ultrapassou Nuno Gonçalves a meio da corrida e assumiu o 4.º posto. O endurista da Sherco veio “matar saudades” do Supercross e mostrou que o talento não se perde mesmo quando passaram 10 anos desde a sua última vitória nesta especialidade.
O campeonato nacional de Supercross segue agora para Arões (Fafe), onde no dia 10 de Agosto se realizará a penúltima ronda da temporada.
(Foto: Luís Duarte/FMP)
0 comentários