CNSX – Hugo Basaúla: "Perdi bastantes pontos mas não vou baixar os braços"

By on 15 Agosto, 2016

Hugo Basaúla não conseguiu repetir em  Fafe, no fim de semana, a vitória que alcançou na ronda de abertura do Campeonato Nacional de Supercross, em Poutena. O Campeão em título, não teve uma noite feliz, já que na primeira manga não consegue evitar o embate com um piloto caído e danificou a sua Kawasaki, acabando por terminar na sétima posição.

 Já na derradeira manga da  noite, com um arranque positivo, o piloto da Kawasaki, terminou na terceira posição, o que lhe valeu sair desta segunda ronda do  campeonato com um quarto lugar.

 “Sem dúvida que foi uma jornada difícil. Apesar de ter sido rápido nos treinos já sabia que neste tipo de traçado, o vencedor seria uma incógnita. Na primeira final fiz um mau arranque e quando estava a recuperar, bati num piloto caído. Com a mota danificado apenas consegui ser 7º. Na segunda manga faltou-me alguma agressividade e nunca forcei as ultrapassagens”, afirmou Hugo Basaúla.

Para o piloto da Kawasaki, para a renovação do título, “é importante ter outra postura. Perdi bastantes pontos, mas não vou baixar os braços. Apenas quero destacar a fraca pista que encontramos, que não trouxe qualquer mais-valia para a modalidade. É importante evoluirmos e termos traçados dignos de supercross”.

Nas contas do campeonato, Basaúla perdeu a liderança do campeonato, ocupando agora a segunda posição com 84 pontos, a apenas seis pontos do líder do campeonato.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments