Coupe de l’Avenir: Portugal sobe ao pódio na categoria 85cc!

By on 6 Outubro, 2019

Tal como já tinha acontecido na edição de 2016 da Coupe de l’Avenir, a seleção nacional voltou a terminar na 3.ª posição na classe 85cc!

Sandro Lobo (10.º/2.º/19.º) liderou quase todas as voltas da segunda manga mas seria ultrapassado a duas voltas do fim. Foi por muito pouco que não assistimos à primeira vitória de um português numa manga da Coupe de l’Avenir! O piloto da KTM seria o 7.º classificado na geral individual desta categoria.

Afonso Gomes (4.º/12.º/17.º) esteve em grande destaque na manga de abertura. Depois de arrancar na 8.ª posição, o piloto de Coimbra lançou o ataque aos seus adversários e alcançou um excelente 4.º posto. Na classificação final da classe 85cc, Gomes terminaria logo atrás de Sandro Lobo.

Martim Espinho (15.º/23.º/10.º) realizou o “holeshot” na derradeira manga do dia e conseguiu finalmente estar ao seu melhor nível. Com o “Top Ten” nesta corrida, o piloto da Husqvarna conseguiu garantir o 12.º lugar na classificação geral individual.

Portugal voltou a provar que tem grandes valores na cilindrada de 85cc. A nossa seleção ficou à frente de países como a França, a Grã-Bretanha e a Alemanha!

Parabéns ao trio que levou Portugal ao pódio!

(Foto: Regis Yves)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!