CR PentaControl MX, Vila Boa de Quires: Vitórias de Hugo Basaúla e Daniel Pinto
Hugo Basaúla regressou ao Motocross no passado domingo em Vila Boa de Quires, por ocasião da segunda ronda do campeonato regional PentaControl MX.
Numa prova com a presença de alguns dos principais nomes da atualidade dos campeonatos nacionais de Motocross e Enduro, Hugo Basaúla venceu as duas mangas da corrida que juntou as classes Pró e Elite.
Se o “Basa” foi o melhor na categoria Pró, por sua vez Daniel Pinto não deu hipótese entre os pilotos de Elite, ele que secundou o n.º 747 em ambas as mangas Open.
Em plena fase de preparação para a sua estreia nos ISDE, Renato Silva veio fazer mais uma “perninha” no Motocross. Depois de alguma luta com Daniel Pinto, o piloto da Beta foi 3.º nas duas corridas Open (2.º na classe Pró).
Atual líder do campeonato nacional de Motocross Elite, Rúben Ferreira também aproveitou a oportunidade para manter algum ritmo competitivo antes do regresso do CNMX em Setembro. O piloto da Yamaha foi 4.º em ambas as mangas Open (3.º na categoria Pró), apesar de ter ficado retido na grelha de partida na corrida de abertura.
Comandante invicto do campeonato nacional de Super Enduro, Diogo Vieira também competiu em Vila Boa de Quires. 5.º nas duas mangas, o piloto da GasGas foi o 2.º entre os pilotos da classe Elite.
A estrela do Quadcross, João Vale, fechou o pódio de Elite na frente de Francisco Salgueiro Jr. e Firmino Salazar. Tri-campeã nacional de Enduro na categoria Senhoras, Joana Gonçalves terminou o dia na 9.ª posição Open e 6.ª na classe Elite.
Os outros vencedores do dia foram Diogo Parente (Promoção), Carlos Silva (PitBikes) e Paulo Felícia (Hobby), este último piloto oficial da AJP no campeonato nacional de Enduro.
O campeonato regional PentaControl prossegue no dia 19 de Setembro em Águeda, prova a realizar em simultâneo com o Nacional de Motocross.
:.
(Fotos: Sérgio Dias Fotografia)
0 comentários