Diogo Graça: “Vou continuar na máxima força para lutar com as 450!”
O “Bullman” assumiu a liderança do Nacional de SX Elite em Vila Boa de Quires. Escolhemos este momento para falar com o piloto da Suzuki sobre as suas ambições e estratégia para o resto do campeonato.
O campeonato regressou a Vila Noa de Quires depois de alguns anos de ausência desta prova no calendário. O que achaste do circuito?
“O circuito estava acessível a todos os pilotos. Só a iluminação é que estava um pouco mais fraca e não era fácil ver alguns perigos na pista. Provavelmente foi isso que originou mais quedas. De resto, o terreno aguentou-se bem. A pista era bastante rápida e era preciso rodar com muita atenção. Qualquer pequeno erro podia ser fatal.”
Estiveste a competir na Alemanha e em Inglaterra no último inverno. Tens aplicado algumas das “lições” que aprendeste nesses campeonatos?
“Aprendi bastante na Alemanha e em Inglaterra. Serviu para me ‘abrir os olhos’ e perceber que o Supercross é uma modalidade incrível! Para mim, é muito melhor que o Motocross. Tenho tentado aplicar cá algumas das coisas que aprendi nesses campeonatos e está a dar resultado. Espero este ano poder voltar lá e adquirir ainda mais experiência e outros conhecimentos.”
Estás na liderança do campeonato de SX Elite. Esperavas estar nesta posição ao fim de duas provas? Qual a tua estratégia para as três jornadas que faltam?
“Não estava a contar estar na liderança nesta altura. Apenas estou na frente do campeonato porque o Hugo Basaúla caiu. Vou continuar ‘na minha’. Vou tentar estar em todas as corridas na máxima força para lutar com as 450 e logo se verá no final do campeonato. Não quero pensar em contas. Só no fim é que vou olhar para os pontos. Veremos o que vai acontecer!”
(Foto: Luis Duarte/FMP)
0 comentários