EMX125, Espanha, 2.ª manga: Costa e Lobo pontuam em Arroyomolinos
Na segunda manga em Arroyomolinos – palco da quinta etapa do campeonato da Europa de Motocross 125 – a dupla portuguesa marcou pontos!
Logo na volta inicial, Fábio Costa e Sandro Lobo ficaram ”presos” numa queda que envolveu vários pilotos à sua frente. Em consequência disso, na primeira passagem pela meta, eram apenas 32.º e 34.º, respectivamente.
Com uma difícil missão pela frente, os dois jovens lusos “arregaçaram as mangas” e foram à luta. Rodando quase sempre próximos um do outro, foram subindo na classificação e, nos minutos finais, encostaram-se aos lugares pontuáveis.
Beneficiando de alguns erros de outros pilotos na derradeira fase da corrida, Costa e Lobo cortaram a meta em 18.º e 19.º, respetivamente!
Na classificação geral da ronda espanhola do EMX125, Fábio Costa (21.º/18.º) foi o 22.º colocado e Sandro Lobo (32.º/19.º) terminou o dia em 23.º.
A prova foi ganha pelo holandês Ivano Van Erp (1.º/4.º) seguindo do britânico Bobby Bruce (4.º/2.º) e do belga Lucas Coenen (2.º/8.º). No campeonato, o italiano Valerio Lata (18.º/1.º) manteve a liderança.
O Europeu de Motocross prossegue já no dia 23 de Outubro em Pietramurata, fim-de-semana em que Fábio Costa e Sandro Lobo marcarão presença na jornada de encerramento do Nacional de MX no Granho (Salvaterra de Magos).
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)
0 comentários