Estrelas italianas do MotoGP arrancam com treinos de motocross
Com um calendário ainda por definir e os circuitos encerrados devido à pandemia de Covid-19, os pilotos italianos de corridas de velocidade tiveram de arranjar outra solução. Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, juntaram se a outros pilotos italiano, num regresso aos treinos, desta feita, de motocross.
Os pilotos escolheram o Crossodromo Monte Coralli, em Faenza, Itália para completarem as primeiras voltas numa moto, ainda que de motocross. Entre eles estiveram, além de Petrucci e Dovizioso, Lorenzo Savadori, Lorenzo Baldassarri, Enea Bastianini e Michael Rinaldi, após uma pausa de quase dois meses sem treinos deste género.
“Neste regresso aos treinos, o que mais me preocupa são a intensidade e o ritmo cardíaco, por isso, não estou interessado em conduzir uma máquina mais potente, até porque também a torna mais perigosa”, revelou o piloto italiano, que treinou aos comandos de uma moto de 250cc.
Este não foi o caso da Petrucci, que pilotou, sem problemas, uma moto de 450cc. O piloto da Ducati partilhou nas suas redes sociais a importância deste treino, realçando a rapidez dos restantes pilotos e, claro, a sua satisfação por poder voltar a treinar depois de tanto tempo parado.
_
Foto: Instagram Andrea Dovizioso/Alex Farinelli
0 comentários