Europeu MX 65: Guilherme Gomes vai competir em Itália
Depois de Portugal (Fernão Joanes) ter aberto as hostes neste Europeu de Motocross 65cc – Zona Sudoeste – este fim-de-semana volta a competição, desta feita em solo italiano. O crossódromo “Gina Libani Repetti” em Esanatoglia recebe os “mais novos” para a segunda de cinco rondas pontuáveis.
Entre os pilotos presentes, a representar Portugal estará Guilherme Gomes aos comandos da sua habitual KTM 65SX. Procurando esquecer os azares da ronda de abertura, o jovem piloto tem como principal objetivo garantir o apuramento em Itália.
O traçado “Gina Libani Repetti” é um dos mais antigos de Itália, conhecido pelo seu piso duro e empedrado, bem como pelas enormes descidas e subidas. Motivos de sobra para esta ser uma exigente jornada para os pequenos pilotos das 65cc.
Guilherme Gomes, que nesta sua temporada europeia irá contar com o apoio por parte da FMP – Federação Motociclismo de Portugal, bastante motivado comentou: “Ainda não tive oportunidade de conhecer o traçado mas já percebi que é bastante rápido. Apesar de nunca ter rodado em circuitos como este, estou muito motivado. Quero conseguir um bom lugar mas o principal objetivo neste momento é mesmo o apuramento. Quero aproveitar para agradecer todo o apoio por parte da FMP e de todos os meus patrocinadores, nesta que será a minha primeira temporada no Europeu de 65cc”.
A competição tem início no dia de amanhã com os treinos livres e cronometrados, havendo ainda lugar às qualificações durante a tarde. No derradeiro dia de competição (domingo), decorrem as duas mangas finais.
:.
(Texto: Evo-Press)
(Foto: Press Gui Gomes)
0 comentários