Gajser faz o pleno no GP de Itália de MXGP
O GP de Itália veio provar que com a ausência de Romain Febvre (Yamaha) o mundial de MXGP tem Tim Gajser, António Cairoli (KTM) e os outros. A segunda e derradeira manga da 12ª ronda do campeonato foi disso exemplo.
Cairoli depois de uma primeira corrida menos conseguida em que terminou na sexta posição, assumiu o papel de homem bala nesta derradeira corrida, assinando o ‘holeshot’ e liderando a corrida logo de inicio. Na sua roda saiu Tim Gajser (Honda Gariboldi) e os dois rapidamente ganharam uma vantagem confortável sobre Gautier Paulien (Honda HRC)), enquanto José Butron (KTM), ocupava a quarta posição.
Na frente a luta pela liderança era a dois, com Gajser a apertar com Cairoli, mas com o italiano a impor toda a sua experiência e a manter a liderança nos limites até à volta nº 12, em que o piloto esloveno da Honda Garoboldi, disparou um sério ataque à liderança do piloto da KTM ultrapassando o italiano e em meia volta a pista de Montova, alcançava uma vantagem de cerca de três segundos.
Atrás dos dois da frente. Gautier Paulien fazia uma corrida em solitário na terceira posição, mas na volta final acabou por aproveitar um erro de Cairoli para chegar ao segundo posto terminando a 09,544s de Gajser que assim fez o pleno neste GP de Itália.
Na terceira posição terminou Antonio Cairoli a 17,480s do vencedor, enquanto Clement Desalle (Kawasaki) foi quarto a 25,145s do primeiro e Glenn Clodenhoff (KTM) fechou o top cinco a 33,911s
Com estes resultados Gajser conquista o lugar mais alto do pódio do GP de Itália, seguido de Gautier Paulien que foi terceiro na primeira corrida, enquanto o lugar mais baixo do pódio foi para Clement Dessale que foi segundo na primeira manga.
Já Rui Gonçalves depois dos problemas técnicos que o levaram a abandonar a primeira corrida, acabou por realizar uma boa segunda manga para terminar na 19ª posição a 1m44,479s do vencedor e somando assim mais um ponto para as contas do campeonato.
A seis rondas do final do campeonato de MXGP , Gajser mantém a liderança do campeonato agora com 532 pontos, enquanto Antonio Cairoli é segundo com 440 e Romain Febvre é terceiro com 408 pontos.
A próxima prova do MXGP está agendada para 23 e 24 de Julho em Loket na República Checa
Classificação ONLINE
0 comentários