Guilherme Gomes, CN Motocross, Águeda: “Consegui pontos importantes”

By on 22 Setembro, 2021

Águeda foi o palco da terceira ronda do campeonato nacional de Motocross na classe 65.

Guilherme Gomes esteve em destaque e, desta vez, “sacudiu” o azar sofrido nas provas anteriores com a subida ao degrau intermédio do pódio.

Na primeira manga, o n.º 14 não teve um arranque muito positivo, mas rapidamente conseguiu “desenvencilhar-se” do pelotão e isolar-se na 2ª posição – lugar que viria a terminar a manga.

Na segunda manga, o piloto de Soure não saiu tão bem da grelha mas, com um ritmo bastante consistente, rapidamente chegou ao segundo lugar.

No final, Gui comentou: “Nos treinos as coisas não estavam a correr da melhor forma e senti dificuldades em habituar-me à pista. Fizemos alterações ao nível da transmissão e o que é certo é que as mangas acabaram por correr melhor. Apesar dos arranques menos positivos, consegui dois sólidos segundos lugares e pontos importantes para o campeonato. Já consegui ultrapassar algumas das minhas dificuldades e sei que sou capaz de mais e melhor”.

A próxima ronda do Campeonato Nacional, decorrerá em Tarouca a 9 e 10 de Outubro. No entanto, já no próximo fim-de-semana Gomes vai representar Portugal na Coupe de l’Avenir na Bélgica.

:.

(Foto: Luís Duarte/FMP)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments