Henrique Venda precisa da ajuda de todos para continuar a sua recuperação

By on 9 Dezembro, 2019

O movimento de apoio pelo Henrique Venda está novamente a angariar fundos, desta vez para a fisioterapia que o ex-campeão de Motocross e Supercross necessita de fazer nesta altura.

Num post da página de Facebook “Apoia o Henrique Venda”, são dados todos os detalhes sobre como pode fazer para ajudar o algarvio numa fase em que estes tratamentos são fundamentais para melhorar o seu bem estar.

Nessa mesma página, está também a decorrer um leilão solidário de produtos doados por alguns pilotos dos vários campeonatos nacionais. Até agora aderiram à causa Renato Silva, Rodrigo Barros e Ruben Ferreira mas espera-se a adesão de muitos mais nomes.

Henrique Venda sofreu um grave acidente em Marselha (França) no dia 16 de Outubro de 2010 quando representava Portugal numa prova do campeonato europeu de Supercross.

O “Vendaval” apercebeu-se da queda de um piloto à sua frente e não saltou, enquanto que o piloto que vinha imediatamente atrás de si não avistou a queda e saltou, aterrando em cima do piloto algarvio.

Logo no local foi possível verificar que a situação era grave, acabando por ser rapidamente transportado para o hospital local, onde foi diagnosticado um traumatismo craniano grave.

Venda permaneceu em estado de coma durante dois meses no Hospital Norte de Marselha, até ter sido estabilizada a sua situação clinica, permitindo assim o transporte do piloto para solo português.

Desde então, foi sempre acompanhado por uma equipa especializada, na Clínica de Medicina de Reabilitação do Sul, em São Brás de Alportel, que garantiu alguma recuperação da sua situação.

A caminhada tem sido longa, com o objectivo de recuperar algumas das suas capacidades motoras que permitam alguma qualidade de vida para o Henrique e sua família.

Um euro pode fazer toda a diferença na vida de um piloto que sempre deu tudo em pista para dar espetáculo aos fãs do Motocross e Supercross em Portugal. Vamos todos ajudar!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!