Hugo Basaúla: “Não sou de desistir!”
O campeão em título teve de superar as dores para conseguir pontuar em Poutena. Lesionado na semana anterior, Hugo Basaúla falou com o Offroad Moto sobre a prova e sobre o resto do campeonato.
Conta-nos como foi a prova de Poutena para ti…
“Foi uma noite bastante difícil. Não tinha a noção que ia ser tão difícil. Sempre pensei que me ia aguentar um pouco melhor. Dois quartos lugares não é mau de todo. Em termos de condução, estava muito longe de ser competitivo para lutar por um lugar no pódio. Mas o que interessa é que já está ultrapassada esta etapa. Não estou completamente arredado da luta pelo título que, neste momento, é o objetivo. Vou tentar manter as contas em aberto até à última corrida mas sei que é muito difícil. Gostava muito de estar a disputar as vitórias com o Paulo Alberto e com o Sandro Peixe mas, nesta altura, não me é possível.”
Consideraste a hipótese de não participar?
“Muitas pessoas que se preocupam comigo achavam melhor eu não participar. Mas eu não sou de desistir. Se eu achava que podia correr, não ia ficar bem comigo próprio se deitasse a toalha ao chão. Sempre fui assim e mais uma vez fomos ‘na raça’ e tentámos minimizar o estrago. As próximas provas ainda vão ser mais intensas uma vez que há pontos no campeonato para jogar. Vamos tentar posicionar-nos da melhor forma para poder fazer as coisas acontecerem. Apesar de tudo, acho que toda a estrutura está de parabéns. Tenho de agradecer à minha equipa B747, Racespec, CFL, Monster Energy, Alpinestars, Scott, Motoni, aos meus pais, namorada e família que me acompanha.”
(Foto: Luís Duarte/FMP)
0 comentários