Motocross Hawkstone Park: KTM domina com Jeffrey Herlings e Tom Vialle

By on 9 Fevereiro, 2020

Jeffrey Herlings conquistou a sua primeira vitória da temporada em Hawkstone Park, na Grã-Bretanha. O piloto veio a esta corrida de preparação para a nova temporada para ganhar e esteve à altura das expectativas.

Os holandeses dominaram as sessões de qualificação, com Herlings a ser dois segundos mais rápido que os demais na classe MX1. Já Roan Van de Moosdijk foi o melhor em MX2. Porém, nas corridas, os resultados que alcançaram não lhes saíram com tanta facilidade.

Herlings teve alguns problemas na primeira corrida do dia mas conseguiu recuperar para terminar em terceiro, atrás do seu compatriota Glenn Coldenhoff e do surpreendente Shaun Simpson, que alcançou a vitória.

Na segunda manga, os papéis inverteram-se com Jeffrey Herlings a vencer e Simpson a terminar em terceiro, atrás de Coldenhoff. Feitas as contas da classe MX1, o piloto da KTM acabou por sair vitorioso, partilhando o pódio com Simpson e Coldenhoff em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Roan van de Moosdijk esteve muito forte na primeira manga de MX2, triunfando na frente de Rene Hofer e Mikkel Haarup. Já Tom Vialle fechou a corrida inicial na sexta posição. No entanto, o francês ainda tinha muito para mostrar, ao vencer a segunda manga do dia, destronando Van de Moosdijk, que teve problemas com o motor da sua Kawasaki.

A Mikkel Haarup valeu a consistência que foi capaz de manter durante todo o dia, conquistando assim o segundo lugar da classificação geral. A fechar o pódio, na terceira posição, ficou Rene Hoffer.

Foto: KTM/Ray Archer

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments