Internacional de Itália, Riola Sardo: Tim Gajser conquista a vitória em MX1

By on 27 Janeiro, 2020

Os pilotos de Motocross regressaram este fim-de-semana às competições com o Internacional de Itália a abrir a época de 2020. A pista de Riola Sardo acabou por sorrir a Tim Gajser que começou o ano da melhor forma.

“Foi um bom dia e estou muito feliz por começar a temporada depois de uma longa pausa. Na segunda manga voltei a arrancar bem, assegurando rapidamente a liderança. No entanto, quando começamos a chegar aos pilotos mais atrasados, que já levavam voltas de avanço, um deles tocou na minha roda da frente e acabei por cair! Felizmente consegui apanhar a mota rapidamente, o Jeremy estava um segundo atrás, por isso nas últimas voltas tive de dar o máximo para não ser apanhado. De qualquer forma, estou super satisfeito por começar a época assim”, avançou o piloto da Team Gariboldi Racing.

O esloveno estreou a sua Honda em grande estilo, conquistando a vitória na primeira corrida do ano. Gajser assumiu a liderança da SuperFinal, enquanto o seu companheiro de equipa Mitchell Evans embatia contra Seewer numa curva, afetando ainda Gautier Paulin. Jeremy Seewer quase foi ao chão também mas conseguiu aguentar-se e continuar em prova.

Seewer ainda perseguiu Gajser, ganhando até algum tempo. Mais tarde, o esloveno acabaria por cair, dando ao suíço a oportunidade de conquistar a vitória. Ainda tentou aproximar-se mas Tim Gajser tinha sido demasiado rápido a levantar-se e regressar à prova e manteve o ritmo elevado até ao final. A fechar o pódio desta primeira corrida ficou Arminas Jasikonis.

A próxima corrida do calendário é já no dia 2 de fevereiro, em Ottobiano, Itália.

Foto: Team Gariboldi Racing

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!