Motocross das Nações: Data da prova mantém-se em 2020

By on 8 Dezembro, 2019

A organização do MXGP reuniu-se para discutir o futuro do campeonato. Neste encontro foi discutido, entre outros temas, o Motocross das Nações. A ideia seria antecipar a prova para a primeira semana de setembro, antes do final do Campeonato do Mundo de MXGP.

A razão pela qual o MXON teria lugar logo no início de Setembro deve-se ao facto de, nos últimos três anos, as condições meteorológicas não terem sido as melhores, com chuva intensa durante quase toda a prova. Dito isto, a organização espera que, com esta alteração as condições climatéricas sejam mais apropriadas.

Outro dos temas discutidos foi o alargamento do calendário de MXGP que é atualmente composto por 20 rondas. “A expansão do calendário do MXGP iria levá-lo até ao final de outubro, tal como outros desportos motorizados (o MotoGP vai até meados de Novembro e a F1 até ao início de dezembro)”, explicou Giuseppe Luongo, presidente da Youthstream.

Giuseppe Luongo acrescentou ainda que estas mudanças iriam trazer outros benefícios. “Iria permitir mais espaço entre os eventos do Grande Prémio, dando mais tempo aos pilotos para recuperarem antes do evento seguinte. Iria também optimizar as viagens para todos e, por último, mas não menos importante, o MXGP estaria presente nos media por mais um mês.”

No entanto, aparentemente, estas alterações não terão lugar já no próximo ano. Isto, porque a data do Motocross das Nações já foi confirmada para os dias 28 e 27 de Setembro de 2020.

Foto: MXGP

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!