Motocross Espanha: Fábio Costa 5.º em Alcañiz!
A penúltima etapa do campeonato de Espanha de Motocross foi o palco de um grande resultado de Fábio Costa na classe MX125.
O piloto da GasGas arrancou bem na primeira manga e era 5.º na passagem inicial pela meta. Apesar de ainda ter rodado em 8.º, o jovem cortaria a meta na 6.ª posição.
Na segunda corrida, o natural da Lourinhã saiu da grelha no 2.º posto e aí rodou durante as quatro voltas iniciais. Costa desceu depois ao 3.º lugar mas, a seis voltas do fim, uma queda relegou-o para a 7.ª posição.
Na classificação geral da categoria 125, Fábio Costa terminou o dia no 5.º lugar com os mesmos pontos do 4.º classificado. Por sua vez, Martim Espinho (17.º/16.º) conquistou os seus primeiros pontos no campeonato neste que é o seu ano de estreia nesta cilindrada.
Na classe MX2, Rúben Ferreira (12.º/15.º) também conquistou o seu melhor resultado do ano em Espanha, pontuando em ambas as mangas para fechar o dia na 14.ª posição na classificação geral.
Afonso Gomes (19.º/20.º) marcou os seus primeiros pontos no campeonato de Espanha de MX2 e terminou a prova no 20.º posto. Francisco Salgueiro Jr. (33.º/28.º) foi 30.o nas contas finais em Alcañiz.
O campeonato espanhol de Motocross de MX1, MX2 e MX125 termina no dia 20 de Junho em La Bañeza.
:.
(Foto: Mx1onboard)
0 comentários