Motocross: Faleceu Alberto Zapata

By on 5 Abril, 2021

Depois da sua história de superação ter corrido o mundo no final de 2020, Alberto Zapata foi vítima ontem de uma queda fatal.

Alberto Zapata Bacur era um piloto profissional de MX na Argentina. Aos 23 anos de idade, “Wey” (como era conhecido pelos seus fãs), sofreu um acidente de viação em Novembro de 2020 e os médicos não tiveram outra solução que não amputar-lhe o braço esquerdo.

Mas quem pensava que este acontecimento iria ditar o fim da sua carreira no Motocross enganou-se… Assim que pôde, o jovem começou a treinar fisicamente para regressar à competição

E não é que conseguiu mesmo?! No final de Janeiro, o piloto da Kawasaki realizou a sua primeira corrida numa moto que foi adaptada para ter as manetes de embraiagem e de travão dianteiro no punho direito.

Infelizmente, no passado fim-de-semana, Zapata sofreu uma queda numa prova e dois adversários não conseguiram evitá-lo. O jovem não resistiria aos ferimentos e faleceu.

Um dia triste para a modalidade, ainda para mais tratando-se de um piloto que era um exemplo de superação a nível mundial.

Que a sua alma descanse em paz.

:.

(Foto: Jorge Navarrete)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments