Motocross: Hugo Santos vai levar 4 portugueses a estagiar na Bélgica

By on 20 Agosto, 2020

Hugo Santos anunciou recentemente que vai levar um grupo de pilotos portugueses a fazer um estágio na Bélgica. Falámos com o “El Toro” sobre este projeto que, mais uma vez, pretende elevar o nível da próxima geração de pilotos de Motocross em Portugal.

Quantos pilotos levas contigo?

“Neste momento, vão 3 pilotos de Portugal mas eu queria levar no máximo 4. Foi por isso que coloquei um alerta nas redes sociais a informar que tenho uma vaga por preencher de modo a ver se mais algum piloto quer ir.”

Quanto tempo vão lá estar em estágio?

“Vamos estar 15 dias.”

Em que pistas vão treinar?

“A nossa estadia será em Lommel na casa de um piloto do mundial de motocross, mesmo perto do circuito de lommel. O meu objectivo é percorrer o máximo de pistas como, por exemplo Reusel, Genk, Lommel, Olmen (Hondapark), entre outras de piso duro.”

Qual o plano de trabalho para este estágio?

“Serão 15 dias de trabalho duro, objectivo e muito profissional. O foco será treinar de moto e aprender as várias técnicas de condução, alimentação e metodologia de treino. Claro que sempre com a vertente física a acompanhar.”

Quais os objetivos que delineaste para este estágio?

“O meu objectivo é que, depois destes 15 dias de treino, os pilotos vejam a realidade do Motocross e o quão exigente é esta modalidade.
No fundo, quero mexer um pouco na mentalidade portuguesa e mostrar que nós também somos capazes de fazer muita coisa… Mas, como em tudo na vida, tem de haver investimento nos sítios certos e não andar a brincar ao Motocross como se faz em Portugal.”

(Foto: Facebook El Toro MX School)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments