Motocross Itália: Romain Febvre campeão de MX1 e Elite
Mantova recebeu este fim-de-semana a derradeira jornada do campeonato Internacional de Itália de Motocross.
Líder da classificação provisória à chegada a esta prova, Romain Febvre fechou as contas da classe MX1 com um triunfo na manga desta categoria.
O francês saiu da grelha atrás do seu colega de equipa, Ivo Monticelli, mas rapidamente assumiu a liderança. No entanto, nos últimos minutos, Jeremy Van Horebeek veio de trás para pressionar Febvre e cortar a meta muito próximo do piloto da Kawasaki.
Na SuperFinal – manga que juntou os melhores das corridas de MX1 e MX2 – Romain Febvre bateu Jorge Prado na luta pelo “holeshot”.
Mas, logo na segunda curva, Nicholas Lapucci ultrapassou Prado e assumiu o 2.º posto na Fantic 250cc 2T! O jovem transalpino levou o público ao rubro ao pressionar Febvre pouco depois, tentando mesmo superar o gaulês.
Aos 8 minutos de corrida, Prado “recompôs-se”, roubou o 2.º lugar a Lapucci e partiu em busca do líder. O espanhol apanhou Febvre mas, ao tentar a ultrapassagem, escorregou e caiu.
Prado ficou fora da corrida e a surpresa voltou a ser Jeremy Van Horebeek. O piloto da Beta voltou a atacar na segunda metade da corrida e cortou a meta na 2.ª posição na frente de Ivo Monticelli.
Nicholas Lapucci fez da Fantic 250cc 2T a melhor representante da classe MX2, batendo os mundialistas Roan Van de Moosdijk, Mattia Guadagnini e Michael Sandner.
:.
(Foto: OffRoadProRacing)
0 comentários