Motocross: O sistema de retenção de “tear-off’s” de Mattia Guadagnini
Mattia Guadagnini apareceu na jornada de abertura do campeonato Internacional de Itália de Motocross com um interessante dispositivo nos seus óculos…
Acontece que desde 2019 que em Itália é proibido deitar “tear off’s” para o chão… vai daí, a Pro Grip criou um sistema de retenção de “tear-off’s” no capacete! Aliás, não só o criaram como o patentearam também…
Por motivos ecológicos, cada vez mais países estão a adotar esta regra para evitar que fiquem resíduos nas pistas. A Bélgica e a Holanda já seguiram as pisadas dos transalpinos.
Apesar disso, nas rondas do campeonato do mundo disputadas nestes países, os pilotos são autorizados a utilizar “tear off’s” dado tratarem-se de corridas com regulamentos supra-nacionais.
Como consequência disto, quase todos os pilotos optaram por utilizar o sistema “Roll-Off” em Riola Sardo mas não foi o caso de Mattia Guadagnini…
O jovem italiano utilizou o sistema da Pro Grip que basicamente consiste num fio semi-rígido que vai do canto direito da lente até ao capacete. Ao puxar os “tear-off’s” com a mão esquerda, os mesmos ficam pendurados no fio semi-rígido e não caem para o chão.
Para quem prefere os “tear-off’s” ao “roll-off”, será está uma solução a considerar no futuro?
:.
(Fotos: YouTube MXA)
0 comentários