Motocross: Racismo é o tema da nova pintura de capacete de Hugo Basaúla

By on 6 Agosto, 2021

Hugo Basaúla revelou a sua mais recente pintura de capacete. O “tema” é especial, está na ordem do dia e torna esta pintura única: o racismo.

Ver alguns dos meus ídolos – atletas e figuras públicas – de descendência africana manifestarem-se sobre este assunto deu-me motivação e coragem para ter uma pintura sobre o tema” disse o ‘Basa’ ao Offroad Moto.

Digo coragem porque é um assunto no qual eu sempre pensei mas nunca tive coragem de falar. Sempre brinquei com o assunto, sempre tentei minimizar essa questão mas a verdade é que o racismo existe” afirmou o multi-campeão nacional de Motocross e Supercross.

A reflexão sobre o tema levou-o a fazer a proposta ao seu principal patrocinador: “tomei a liberdade de falar com o team manager da Monster Energy, o João Noruegas, e com a Image Design Custom, responsáveis pela pintura dos capacetes dos atletas Monster, e saiu este resultado magnífico.

O n.º 747 acrescenta: “Obviamente nos vídeos e fotos não dá para perceber as frases mas algumas delas definem-me enquanto pessoa.
Basicamente, as mensagens são: Respeito, Igualdade e, claro, Não ao Racismo.

Ao fim de mais de 20 anos de carreira, Hugo Basaúla sentiu necessidade de expor publicamente um tema com o qual tem lidado toda a vida: “esta pintura pretende reafirmar que tenho muito orgulho por aquilo que represento como atleta, como pessoa e como ser humano.

Não perca o vídeo de apresentação do novo capacete de de Hugo Basaúla:

https://www.instagram.com/reel/CSL20QrDiEp/?utm_medium=copy_link

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments