Motocross: Romain Febvre vence abertura do Internacional de Itália
Romain Febvre foi o grande vencedor da SuperFinal na abertura do campeonato Internacional de Itália de Motocross em Riola Sardo.
Na manga de MX1, Jorge Prado rubricou o “holeshot” e, apesar de alguma pressão inicial de Febvre, o espanhol “descolou” de toda a concorrência e rumou a uma vitória fácil na frente de Glenn Coldenhoff, piloto que aqui se estreou na equipa oficial da Yamaha. Na sua primeira corrida nas “quatro e meio”, Thomas Kjer Olsen alcançou um excelente 3.º posto a apenas 1 segundo do holandês.
Na manga da categoria MX1, Nicholas Lapucci conseguiu o “holeshot” na sua Fantic 250cc 2T mas Mattia Guadagnini rapidamente se “colou” ao seu compatriota para tentar assumir a liderança. O novo piloto da Red Bull KTM acabaria por cair com alguma violência e teve sorte em não se magoar.
Lapucci aguentou a liderança quase até ao fim mas não conseguiu impedir a ultrapassagem de Jago Geerts que, a duas voltas do fim, atacou o italiano e conquistou o triunfo.
A SuperFinal juntou os melhores das mangas MX1 e MX2. Jorge Prado voltou a arrancar na frente mas Romain Febvre estava determinado em não deixar fugir o n.º 61.
No entanto, numa altura em que já se distanciava do francês, o espanhol foi forçado a abandonar com problemas mecânicos, deixando Febvre na liderança.
O que provavelmente o piloto da Kawasaki não esperava era que Thomas Kjer Olsen se aproximasse ao ponto de colocar em causa a liderança do gaulês. Os dois cortaram a meta separados por pouco mais de 1 segundo!
Glenn Coldenhoff subiu ao degrau mais baixo do pódio na frente de Jeremy Van Horebeek que levou a Beta ao 4.º posto final. Em 6.º, Nicholas Lapucci foi o melhor representante da categoria MX2.
:.
(Foto: FB Romain Febvre)
0 comentários